Aproveite tudo do Limão!

 

Olá, pessoal. Como estão?
Ser vegano não é algo apenas relacionado à comida, mas também um estilo de vida, onde os produtos de origem animal são retirados do seu consumo. Não comer produtos animais e derivados é a maneira mais eficiente de preservar a vida e o meio ambiente, mas sabemos que nem sempre conseguimos extinguir por completo os produtos que possuem sofrimento. Por isso, mesmo que você não consiga extinguir por completo, tenha a consciência que através do alimento você faz e muito bem a sua parte. Mas o que fazer em relação a produtos de higiene e limpeza, por exemplo?

Hoje quero compartilhar com Vocês uma receita prática e eficiente, independente de você ser vegetariano, vegano ou onívoro, não importa, se ela fizer sentido pra Você manda brasa e bota pra fazer,pois tenho certeza que os resultados serão muito satisfatórios. Bora lá? Achei simplesmente maravilhoso quando fiz a primeira vez, que é o Desinfetante com Resíduos do Limão. Sabe aquele limão que você partiu ao meio, espremeu na salada e jogou fora? Pois é, ele agora terá uma utilidade e um valor nunca antes lhe atribuído.

Vamos para a receita:

Coloque estes meio limões em um pote de vidro com um pouco de água até cobrir. A medida que for colocando mais limão, adicione água. Vai juntando por três dias. Este pote de vidro onde os limões estão sendo guardados precisa ter tampa.

Depois de cheio o pote, dá uma cortada para facilitar a vida do liquidificador e bata com a própria água do pote. Se precisar coloque mais água.

Coar em um pedaço de voil ou algum coador de pano, onde separa bem o líquido dos resíduos.

Espremer o líquido, engarrafar em garrafas de 250 ou 500 ml, fechar e deixar fermentar 8 horas em temperatura ambiente.

Após este período, colocar 2 tampinhas de álcool para cada 250 ml, cuja função é a de conservar.

Use nos mesmos lugares onde precisamos manter bem higienizado e cheiroso: vasos sanitários e louças do banheiro, nos pisos, principalmente da cozinha e área de serviço, enfim…

Tem ainda receita para o que fazer com os resíduos. Para um próximo artigo, darei dicas de outros produtos de limpeza e higiene pessoal veganos e caseiros. Caso queira saber mais acesse: aqui! .Lá existe uma variedade de conteúdo relacionado à alimentação viva, germinados, fermentados e demais assuntos relacionados.

Um abraço e até a próxima. Namastê.

Leave your reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.