Beba Leite

O Leite da vaca é um excelente alimento, possui muita proteína, cálcio, ferro e demais nutrientes que ajudam na imunidade e no desenvolvimento do bezerro. A carga de proteína e cálcio são extremamente importantes para que o bezerro em 15 dias dobre de tamanho e não seja uma presa fácil a outros animais. E com a gente, o que acontece?
Todo mamífero fêmea só dá leite quando se possui um bebezinho, esta é a natureza, sábia e rica. O leite humano é o melhor alimento que existe e ele só não foi copiado nos detalhes pela indústria, porque o leite não possui uma tabela específica de nutrientes, ele é um leite dentro de um contexto de uma metamorfose, que pela manhã possui uma composição e a noite outra. Se um bebê cai, bate a cabeça e é acolhido pela mãe para mamar e acalmar o bebê, aquele leite, além dos nutrientes base que possui, vem com uma dose de analgésico, para ajudar a passar a dor. Quer dizer, como um leite mutante deste seria copiado? Nunca, jamais.

A Organização Mundial de Saúde orienta que o bebê seja alimentado de forma exclusiva através do aleitamento até os seis meses de idade e cabe a mãe entender o momento de parar. Os benefícios do aleitamento materno são inúmeros, impactando até mesmo no adulto que ele vai se tornar, bem sucedido ou não, problemas de fonética, imunidade, formação dos dentes,vínculo com a mãe e muitos outros. Os benefícios não caberiam neste artigo,mas infelizmente muitos mitos plantados para se vender fórmulas por parte da indústria das fórmulas não fazem com que os bebês sejam alimentados de forma ideal. Peito pequeno, bebê que não pega, peito seco são alguns dos mitos. Mas e quando o desmame foi feito e continuamos a tomar leite? Aí que vem os problemas ou as soluções, depende para onde queremos olhar.

Como disse no início, o leite da vaca possui propriedades nutricionais que fazem sentido ao bezerro, caso este leite seja direcionado aos humanos problemas, mesmo que ocultos, virão, pois o ser humano não possui enzimas preparadas para quebrar este leite e é nesta hora onde é diagnosticado uma intolerância ou mesmo uma alergia. E estas reações acontecem quando se toma o leite, os derivados e os produtos que o leite está presente, um problema para inúmeras pessoas. E aí, o que fazer?

Os leites da terra são um dos melhores alimentos que existe, principalmente se for usado de grãos e sementes germinadas, que possuem seus nutrientes multiplicados em até 600%. Se isto que estou falando é novidade, calma que no final tem uma receita bem legal para você bater uma vitamina,fazer um bolo ou mesmo um sorvete.

Germinar alimentos é uma maneira de fazer este grão ou semente receber o banho da água, absorver,crescer e depois entender que ele vai se desenvolver até virar um broto. Este alimento é um alimento biogênico, cheio de vida, que vai fazer com que seu organismo absorva melhor os nutrientes, faça digestão e melhore seu intestino com a carga de prébioticos. E o melhor, você pode usar do que você quiser: amêndoa, amendoim, linhaça, gergelim, castanha de caju, do pará, nozes,coco,avelã e muitos outros. Cada alimento tem sua genética e característica.. Se o objetivo é ter um alimento rico em cálcio, faça um leite de gergelim e adoce com tâmaras. Precisa de uma carga proteica, faz um leite de amendoim, coloque banana,aveia,mamão e maçã, para fazer uma baita vitamina. Os leites da terra são ricos e sua capacidade de utilizá-los em pratos e receitas é vasto. Você pode fazer um molho branco para uma lasanha, um creme de leite para o estrogonofe e tomar puro mesmo, vai da da criatividade e informação. Fora que, o leite animal, produzido pela indústria de laticínios, usa de muitos antibióticos,anti-inflamatório e demais drogas, para tentar sanar a agressão que a vaca sofre, sem contar o sofrimento emocional, pois como disse a vaca só dá leite quando se tem bezerro, mas ao invés deste leite servir de alimentos para seus bezerros eles são direcionados a nós, e os bezerros privados do leite da mãe sofrem,pois eles não podem “roubar o nosso leite” , as vacas sofrem por ter seu filhote tirado de perto e essa vaca que viveria 20 anos, após uns 5 nesta labuta difícil de sofrimento é abatida e vira churrasco. Portanto, o desafio que faço é o de refletirmos sobre este ciclo, refletirmos que a natureza é perfeita e que quando você ou alguém não pode com o leite de vaca não há nenhum problema com essa pessoa, muito pelo contrário. Vamos tomar leite, mas vamos deixar as vacas em paz.

Segue a receita de um leite de amêndoa:

  • 1 Xícara e chá de amêndoa crua e sem sal, deixada na água por 8 horas.
  • 4 xícaras de água filtrada.
  • Bata no liquidificador por 8 minutos.
  • Coe em um voal, pano de prato, ou no que você tiver aí.

Este leite dura até 5 dias na geladeira e pode ser usado em qualquer preparação que fosse utilizado o leite animal. Congele duas bananas sem casca e depois bata com uma xícara deste leite, adicione um pouco de coco ralado e óleo de coco e faz um sorvete. Ou com morangos. Use da sua criatividade.

Um abraço. Namastê.

Leave your reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.