DE MARÍLIA À MONTEVIDÉU – Parte 01

Olá Pessoal, vou começar a contar para vocês a minha viagem de quase 5000 quilômetros aqui na América do Sul, saindo da cidade de Marilia e chegando em Montevidéu, Capital do nosso país vizinho Uruguai. E foi uma viagem incrível e que modificou demais a minha vida! Como quero contar com muitos detalhes e também como partes desse texto foram escritos durante a viagem, o que trás ainda mais emoção nas palavras aqui encontradas, vou dividí-lo em 02 textos, um agora e o próximo semana que vem. Espero que apreciem essa viagem comigo!

Blumenau/SC
Blumenau/SC

A primeira cidade em que paramos foi Blumenau. De tradicional cultura alemã, a cidade nos surpreendeu logo de cara com a rua do hotel que era de mão inglesa, do nada parecia que estávamos na contramão! O hotel que ficamos foi o Mansiones, com uma localização espetacular na cidade. Fica de frente com a igreja matriz, que é um dos pontos turísticos mais legais da cidade, em estilo moderno em meio a um bairro bem tradicional, com inúmeras casas no estilo alemão, traz um contraste interessante aos olhos. Outro diferencial é que o hotel está a 02 quadras de um shopping bem completo, lá você pode encontrar um madero para comer um dos melhores hambúrgueres do país.

Mas vamos falando em comer e beber!! Fomos ao The Basement English Pub, e gente, sensacional! Bar com temática inglesa, tem toda essa pegada underground, parecendo uma caverna ou um bunker de guerra. Lá você encontra uma variedade de chopps e cervejas importadas, aproveitamos e comemos um hot-dog tradicional do bar que não surpreendeu tanto assim! “Check” para as bebidas por aqui, as cervejas artesanais são boas e diversificadas, tem “breja” do mundo todo! Outra dica interessante sobre Blumenau, procure sempre pela Bierland, é a cervejaria local que está em todos os lugares, vale a pena conferir, encontramos até torre de chopp no shopping! Top!

Igreja Matriz São Pedro Apóstolo
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo

No outro dia, partimos direto para Gramado! Chegamos por lá e ficamos encantados com a cidade. Pegamos alguns dias com frio e chuva o que diminuiu bem a sensação térmica por lá!

Mas, mesmo com chuva, a cidade não perdeu seu charme! Gramado é realmente lindo! No período que passamos, estava rolando a Estação Gramado, um evento de inverno com várias promoções e shows. Podemos até aproveitar que a Melitta resolveu fazer um estante de café gratuito para os turistas! Encontramos uma adega muito boa, no centro de gramado onde degustamos um vinho Malbec de Mendoza na Argentina, Artesano de Argento e um espumante Lidio Carraro, além da tábua de frios, que era espetacular e nada muito caro.

No outro dia, resolvemos visitar Bento Gonçalves e suas vinícolas. Chegamos à Vinícola Miolo, próximo ao meio dia. Pagamos o passeio de visita à vinícola, 30 reais por pessoa, esse passeio dá direito à uma degustação de 04 rótulos e 10 reais de desconto em compras por lá. Além disso, aprendemos ainda mais os processos de fabricação dos vinhos, e as diferentes uvas plantadas na região.

Sagu com Creme
Sagu com Creme
Galeto
Galeto

Depois desse passeio, estávamos morrendo de fome e resolvemos parar no primeiro restaurante que encontramos depois da Miolo. E para a nossa surpresa, tinha um rodizio de comida italiana. A entrada era uma sopa de capeletti, que vinha acompanhada de pães e o próprio recheio do capeletti em rodelas. Depois veio a estrela do almoço, o Galeto, um pequeno frango individual muito tenro e saboroso. Além disso, experimentamos talharines com pelo menos 03 molhos diferentes, funghi, ao sugo e bolonhesa, e um risoto de queijo que surpreendeu. De sobremesa, nos foram dadas 02 opções, pudim ou sagu com creme, o sagu com creme se destacou com uma classe e harmonia fora do comum.

Depois seguimos viagem até Pelotas para mais uma noite. Resolvemos então comer uma pizza em frente ao hotel que ficamos. A pizza era quadrada e podíamos escolher até 03 sabores. Pedimos para acompanhar uma Polar, cerveja típica da região, a cerveja não surpreendeu, visto que é uma cerveja industrializada que encontramos por aqui! A partir daí, seguimos viagem para o Uruguai, mas isso é história para semana que vem. Vem com a gente!

Leave your reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.