GASTRONOMIA EM MARÍLIA

Olá Galera, vamos falar sobre comida?

Nascemos e crescemos aqui na nossa cidade maravilhosa. Então vimos mudar em muitos sentidos a culinária local. Existem restaurantes locais que já estão a muito tempo na cidade, e existem bares e restaurantes que vem e vão. É legal notar duas culinárias mundiais que sempre influenciaram a cidade, a Italiana e a Sino-Japonesa.

É comum encontrar aqui na cidade inúmeras pizzarias, gostamos de considerar a Pizza, praticamente o prato local de maior evidência. Quer conhecer Marília? Corra para a pizzaria mais próxima. E temos muito orgulho dessa iguaria local. Moramos fora por mais de 08 anos e é muito difícil de encontrar uma pizza de mesma qualidade. Claro que é impossível agradar à gregos e troianos, então há quem critique e diga que a pizza tem recheio demais e pareça uma torta. Entretanto, podemos encontrar pizzas para todos os gostos.

 

 

A culinária sino-japonesa não só é representada pelos restaurantes presentes por toda a cidade, mas também pelo maior festival da cidade, o JapanFest. Esse festival anual reúne a cultura japonesa no Nikkei Clube de Marília. Além do tradicional concurso da Miss Nikkei, podemos curtir toda a culinária sino-japonesa que é apresentada no local. Vale muito a pena conferir. Os restaurantes por toda a cidade também mandam muito bem, você encontra rodízio e a la carte, e sempre com muita qualidade.

 

Podemos citar ainda a cultura do churrasco na cidade. Marilia está inserida no interior do estado de São Paulo, região onde o churrasco se tornou parte da gastronomia local, além do churrasco em casa, e fácil encontrar o mariliense degustando churrasquinho e algum lugar da cidade, e sempre tem um espetinho na frente do MAC quando tem jogo. Outra iguaria que pode ser encontrada são os Açaís locais, são muito lugares e pode ser comido em tigelas ou por kilo, Excelente para o clima quente da cidade, assim como as gelaterias e sorveterias da cidade.

 

Ainda falando sobre a gastronomia local, observamos nos últimos anos, o crescimento exponencial das hamburguerias na cidade. Nos últimos 5 anos, houve um resgate da gastronomia americana. Já era natural ao mariliense comer lanches, principalmente no final de semana ou depois da balada. Que não se lembra nos carrinhos de lanche no bosque? Entretanto, nos últimos anos vemos a ascensão dos Burgers Gourmet, e hoje todos esses hambúrgueres convivem. Você pode encontrar o Burger do seu jeito e curtir muito. Além disso, na maioria dessas hamburguerias você encontra opções vegetarianas bem gostosa.

 

 

E ai, GCM? Quais são as novas tendências? Então Galera, os burgers, pizzas e sushi ainda são o mais comum na culinária local, mas comer em Marília é muito mais que isso, podemos encontrar restaurantes italianos, de cozinha árabe, bistrôs, food trucks pela cidade, cozinha de boteco, alta gastronomia, cozinha francesa, cafés, hot dog, entre muitas outras opções. Desde comida de rua à alto gastronomia. Podemos ainda citar o Poke, prato típico havaiano (Conhece o Nosso Poke?) e o crescimento das culturas do vinho e das cervejas artesanais, encontramos enotecas e lojas especializadas em cervejas especiais.

 

Quer conhecer mais? Siga o @guiacomidamarilia no Instagram e fica por dentro de toda a gastronomia local

Quer enviar dicas para nós? contato@guiacomidamarilia.com.br ou pelo direct do Instagram

Possui um estabelecimento e quer nos conhecer? contato@guiacomidamarilia.com.br ou pelo direct do Instagram

 

Leave your reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.